17 junho 2013

Memória à Tatiana Belinky



Olá leitores.
Como todos já devem saber, na tarde do último sábado (15/06) faleceu a escritora de livros infanto-juvenis Tatiana Belinky. A escritora tinha 94 anos e estava internada no hospital Alvorada, em São Paulo, desde o dia 4 (11 dias). A causa de sua morte não foi divulgada.
Deixo registrado a minha tristeza.
Tatiana Belinky fazia parte da Academia Paulista de Letras e marcou para sempre a literatura brasileira. Sem dúvida, foi uma perda inestimável.
Por isso, em nome de todos os que já leram ou ainda vão ler um de seus livros, o Aprendiz de Escritor manifesta essa homenagem.
Que Tatiana Belinky descanse em paz, agora, escrevendo no céu.

Ser criança é dureza


Ser criança é dureza-
Todo mundo manda em mim-
Se pergunto o motivo,
Me respondem "porque sim".

Isso é falta de respeito,
"Porque sim" não é resposta,
Atitude autoritária
Coisa que ninguém gosta!

Adulto deve explicar
Pra criança compreender
Esses "podes" e "não podes",
Pra aceitar sem se ofender!

Criança exige carinho,
E sim! Consideração!
Criança é gente, é pessoa,
Não bicho de estimação!

[Tatiana Belinky]

Até amanhã.
#AdeusTatianaBelinky:(

Um comentário:

  1. Eu amei o poema "Ser Criança". Gostaria de saber em que livro foi publicado para poder comprarbe usar com meus alunos. Gratidão.

    ResponderExcluir

Olá! Gostaria de comentar o post? Escreva!
Ou deixe o seu feedback!
Obrigado!
P.S: Haters e trolls serão ignorados. Desculpe! :)